Há 21 concelhos em risco extremo da Covid. Saiba qual é o estado do seu
Os dados por concelho foram atualizados, esta sexta-feira, no mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.
© Shutterstock
País Covid-19
Há 21 concelhos em Portugal em risco extremo de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta sexta-feira, que revela também mais 4.644 casos de Covid-19 e 24 mortes.
Vila Nova de Paiva é o concelho do país onde, atualmente, a situação é mais grave, com 1.578 casos de infeção por 100 mil habitantes, seguindo-se Condeixa-a-Nova com 1.520 casos.
O risco extremo de infeção verifica-se quando um concelho tem uma incidência cumulativa a 14 dias acima dos 960 casos de infeção por 100 mil habitantes.
Por outro lado, há quase duas dezenas de concelhos que registam uma incidência de zero casos, de acordo com o mesmo relatório, praticamente o mesmo valor de há uma semana.
Qual é o estado do seu concelho? Aceda aqui ao boletim divulgado esta sexta-feira e consulte os dados relativos à incidência no seu município.
Na nota explicativa dos dados por concelhos é referido que a incidência cumulativa "corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada".
Portugal está no vermelho
A matriz de risco atualizada esta sexta-feira regista uma descida ligeira do índice de transmissibilidade (Rt) e uma subida na taxa de incidência.
Portugal está na zona vermelha da bússola© DGS
O Rt é de 1,07, tanto a nível nacional como no continente. Já a incidência subiu de 508,4 casos por cem mil habitantes para 525,5 e, a nível nacional, de 514,4 para 531,2 casos por cem mil habitantes.
Desde o início da pandemia, o país soma já 1.215.774 casos de infeção e 18.741 óbitos associados ao vírus.
Leia Também: Açores com 53 novos casos e 10 doentes internados
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com