Cerca de 31% das frotas empresariais planeia adquirir automóveis elétricos e 25% quer fazê-lo nos próximos cinco anos, revela um estudo realizado pelo Imovirtual em parceria com a Marktest e divulgado esta segunda-feira.
"Os consumidores estão cada vez mais exigentes e atentos, o que obriga as empresas a terem uma postura mais consciente e apostarem na transição para veículos elétricos. As suas estratégias alteraram e a mobilidade sustentável tornou-se um dos principais objetivos de gestão de frotas. Nos momentos de defleet e renovação, é expectável que esta opção seja cada vez mais considerada", refere Nuno Castel-branco, Diretor Geral do Standvirtual, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Atualmente, observa-se uma "crescente predisposição" para a aquisição de automóveis elétricos pelas frotas empresariais em Portugal, indica o estudo, adiantando que 40% das empresas já têm "pelo menos um veículo desta tipologia".
No entanto, a representatividade de carros elétricos nas frotas mantém-se entre 1% e 10%, sendo que as empresas inquiridas alegam como vantagens para a sua compra, nomeadamente, os baixos consumos (52%), a redução de emissões de carbono (41%), os benefícios fiscais (32%), a diminuição de custos de combustível (20%) e os reduzidos custos de manutenção (14%).
Leia Também: Estes são 10 dos melhores carros de sempre lançados pela BMW