Vem aí uma nova edição dos estágios no Estado. A quem se destinam?
O despacho que cria esta medida foi publicado, esta sexta-feira, em Diário da República e prevê a abertura de 1.000 vagas, conforme o Governo aprovou.
© iStock
Economia EstágiAP XXI
2022 traz uma nova edição do EstágiAP XXI, o programa de estágios na Administração Pública. O despacho que cria esta medida foi publicado, esta sexta-feira, em Diário da República e prevê a abertura de 1.000 vagas, conforme o Governo aprovou.
O programa "destina-se a jovens licenciados à procura do primeiro emprego ou à procura de novo emprego correspondente à sua área de formação e de nível de qualificação", pode ler-se no diploma.
Para beneficiarem do programa, os jovens devem preencher, cumulativamente, os seguintes requisitos:
- Se encontrem à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação;
- Tenham até 30 anos de idade, aferidos à data de início do estágio, ou até 35 anos se forem portadores de deficiência ou incapacidade;
- Possuam uma qualificação de nível superior que corresponda, pelo menos, ao grau de licenciado.
Depois da primeira edição, esta segunda "integra 1.000 vagas, permitindo assim que mais jovens com formação superior possam aceder ao programa e que mais organismos da administração direta e indireta do Estado possam integrar o mesmo, colhendo frutos do rejuvenescimento do saber transmitido pelas instituições de ensino superior na criação da geração de portugueses mais qualificados".
O mesmo diploma determina que os estágios têm a duração de nove meses, podendo o respetivo contrato ser celebrado a tempo completo ou a tempo parcial.
Leia Também: Não ligar a trabalhadores em descanso. Direito a desligar arranca amanhã
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com