Docapesca investe 471.000 euros para requalificar lota de Cascais
Objetivo é "reabilitar o edifício atual, aproximando-o com o traço arquitetónico original, assim como dotá-lo com novas infraestruturas e equipamentos".
© Docapesca
Economia Docapesca
A Docapesca – Portos e Lotas anunciou, esta quarta-feira, que lançou um concurso para a requalificação parcial do edifício do lota de Cascais.
"A empreitada representa um valor de 471.000 euros e pretende reabilitar o edifício atual, aproximando-o com o traço arquitetónico original, assim como dotá-lo com novas infraestruturas e equipamentos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O novo espaço, com cerca de 200 m2, funcionará com três acessos: um acesso para os funcionários técnicos e público às zonas de secretaria, bancadas, balneários, instalações sanitárias, copa e bancadas para os compradores. O segundo e terceiro acessos serão de entrada e saída de pescado, respetivamente.
Depois, na sala contígua à entrada, existirá um acesso à balança de pesagem, estacionamento, zona de venda (com tapete rolante), máquina de gelo, câmara frigorífica e zona de limpeza e armazenamento de caixas.
A Docapesca é uma empresa do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que, nos termos do Decreto-Lei n.º 107/90 de 27 de março, tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de primeira venda de pescado, bem como o apoio ao setor da pesca e respetivos portos.
Leia Também: Onda de calor causa cortes de luz para 200 mil pessoas em Buenos Aires
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com