Farfetch compra retalhista de produtos de beleza Violet Grey
A Farfetch anunciou hoje que vai comprar a Violet Grey, retalhista de produtos de beleza, que estarão disponíveis na plataforma da empresa portuguesa de moda de luxo, sem revelar o valor do negócio.
© Global Imagens
Economia Farfetch
"A aquisição da Violet Grey traz experiência e uma seleção cuidada de produtos que irão estar disponíveis no 'marketplace' da Farfetch e alarga o alcance da curadoria de beleza da Violet Grey para todo o universo de consumidores da Farfetch", refere a empresa portuguesa em comunicado hoje divulgado.
A administração da Farfetch considera ainda que a Violet Grey irá "também aproveitar toda a experiência e 'know-how' em tecnologia, logística e operações da Farfetch Platform Solutions para continuar a impulsionar o seu negócio de forma independente".
Após a conclusão da aquisição, a fundadora da Violet Grey, Cassandra Grey, passará a desempenhar funções de 'global advisor' da categoria de beleza no 'marketplace' da Farfecth e de cofundadora da NGG Beauty, onde irá ficar responsável por "incubar e acelerar o crescimento de novas marcas".
Cassandra Grey manter-se-á como presidente da Violet Grey, enquanto Niten Kapadia, que desempenhou o cargo de vice-presidente de operações da Farfetch, vai assumir o cargo de diretor-geral da marca.
Citada no comunicado, a 'chief costumer officer' da Farfetch, Stephanie Pahir, considerou que a aquisição é "uma parte" da "estratégia global" para a categoria de beleza.
"Irá permitir oferecer aos nossos clientes uma seleção cuidada e personalizada dos produtos mais procurados do setor no 'marketplace' da Farfetch, juntando-se a um mundo de marcas de beleza únicas, desde líderes de mercado até a marcas mais pequenas, mas já com uma grande comunidade de seguidores", detalhou.
Já Cassandra Grey disse estar atenta à empresa portuguesa "desde a sua criação" e que admira "o amor do José [Neves, fundador da Farfetch] pela moda e a sua missão de inspirar e conectar criadores, criativos e consumidores de uma forma totalmente revolucionária".
Em dezembro, a Farfetch tinha já anunciado a aquisição da plataforma de revenda de moda de luxo em segunda mão Luxclusif.
Após a conclusão da aquisição, a Luxclusif irá operar na plataforma Farfetch Second Life, que está atualmente disponível no Médio Oriente, Estados Unidos da América, Europa.
Leia Também: Já foram reveladas capas protetoras para o Galaxy S22
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com