Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal
Estes parques significam a a instalação de 86 MW de energia fotovoltaica, indica a Iberdrola.
© Iberdrola
Economia Iberdrola
A Iberdrola anunciou esta quarta-feira o início da construção de quatro parques fotovoltaicos em território nacional, dizendo que continua a avançar com sua estratégia de investimento na Península Ibérica. Estes parques significam a a instalação de 86 MW de energia fotovoltaica.
São quatro parques solares localizados no distrito de Setúbal, adjudicados no leilão de 2019: Algeruz II, com 27,35 MW de capacidade instalada, Conde (13,51 MW), Alcochete I (32,89 MW) e Alcochete II (12,72 MW).
"Os projetos estão em fase de construção e dois deles, os parques de Alcochete I e II, terão tecnologia bifacial", indica a Iberdrola, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A empresa acrescenta ainda que "durante as obras, que continuarão este ano, serão gerados 500 postos de trabalho nos períodos de pico de atividade e, uma vez em operação, gerarão energia limpa suficiente para abastecer mais de 48 mil famílias, evitando emissões para a atmosfera na ordem das 56.000 toneladas de CO2 por ano".
Em Portugal a Iberdrola presta serviço a uma carteira comercial de mais de 870.000 pontos de abastecimento e tem 92 MW de energia eólica em operação, segundo informação disponibilizada pela empresa.
Leia Também: António Sala de luto: "Vazio que nem as lágrimas conseguem preencher"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com