Seg. Social prorroga apoio extraordinário ao rendimento até ao fim do mês
A par disto, o organismo disse que estava a reavaliar os processos dos beneficiários que viram o AERT indeferido por terem esgotado o período máximo de concessão, sendo que essas pessoas seriam notificadas.
© shutterstock
Economia apoios Covid-19
A Segurança Social anunciou, no final da semana passada, que o Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores (AERT) foi prorrogado até final de fevereiro de 2022. A par disto, o organismo disse que estava a reavaliar os processos dos beneficiários que viram o AERT indeferido por terem esgotado o período máximo de concessão, sendo que essas pessoas seriam notificadas.
"Os pedidos de AERT deram entrada no período de 1 a 10 de fevereiro, e na sequência da sua análise, os beneficiários foram notificados do resultado no passado dia 14/02/2021", explica a Segurança Social, numa nota publicada no seu site.
Acontece que "na sequência de reclamações remetidas por beneficiários com o apoio indeferido por se ter esgotado o período máximo de concessão de seis e 12 meses, a Segurança Social analisou a situação e verificou que estes beneficiários, com a prorrogação, passam a ter um aditamento de até dois meses ao período máximo de concessão, desde que verificadas as restantes condições de acesso".
A nota da Segurança Social surgiu depois de o jornal Público ter noticiado que há desempregados que viram rejeitados os seus pedidos para prolongar o AERT por mais dois meses, efetuados em janeiro, com a justificação de que atingiram o número máximo de meses de atribuição.
Leia Também: Universidades são local privilegiado de contratação da Critical Software
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com