A Autoridade Tributária (AT) anunciou esta quinta-feira que está aberto o recrutamento de 200 novos profissionais, entre os quais 180 inspetores tributários e aduaneiros e 20 especialistas em informática.
"A AT encontra-se a recrutar 180 novos inspetores tributários e aduaneiros (140 com licenciatura ou grau académico superior nas áreas de Auditoria, Contabilidade, Economia, Finanças e Gestão e 40 com licenciatura ou grau académico superior na área do Direito)", pode ler-se num comunicado publicado no site das Finanças.
Além disso, nas próximas semanas será iniciado o "recrutamento de 20 especialistas em informática (com licenciatura ou grau académico superior nessa área)".
Deste modo, o Fisco vai recrutar "200 novos profissionais, a admitir em concursos destinados a candidatos sem ou com vínculo público".
As candidaturas para Inspetor Tributário e Aduaneiro poderão ser apresentadas, no prazo de 15 dias úteis a contar da data da publicação do aviso de abertura na Bolsa de Emprego Público através do preenchimento e submissão do formulário de candidatura, que será disponibilizado aqui na sexta-feira.
Leia Também: Atenção, contribuintes: Prazo para validar faturas acaba amanhã