A GreenVolt anunciou esta terça-feira que concluiu uma transação com vista à aquisição de uma participação de 35% na MaxSolar, uma empresa de desenvolvimento, implementação e gestão de projetos fotovoltaicos solares nos mercados alemão e austríaco.
"Esta participação está reforçada por direitos de participação ativa na gestão, em contrapartida de um investimento de 26 milhões de euros, tendo a GreenVolt ainda o direito de, no futuro, vir a reforçar o seu nível de participação acionista", pode ler-se num comunicado enviado às redações.
"Esta aquisição é um passo muito significativo para GreenVolt num dos mais relevantes mercados mundiais de energia renovável, nomeadamente solar. A entrada da GreenVolt na Alemanha, através da MaxSolar, torna-nos num importante ator neste mercado", refere João Manso Neto, CEO da GreenVolt, citado no mesmo comunicado.
Segundo a GreenVolt, a MaxSolar desenvolve projetos fotovoltaicos solares assentes no solo ou em telhados na Alemanha e na Áustria. "Para além do seu posicionamento no mercado do desenvolvimento de projetos solares, a MaxSolar constitui também uma referência de mercado no segmento de EPC - Engineering, Procurement and Construction", pode ainda ler-se.
Leia Também: Maersk suspende transporte para Rússia. TotalEnergie trava novos projetos