AUTOvoucher 'ganhou' 40 mil novas inscrições no fim de semana
O Governo anunciou, no final da semana passada, uma subida do desconto no AUTOvoucher para 20 euros em março, de modo a mitigar o impacto do aumento dos preços dos combustíveis.
© Shutterstock
Economia AUTOvoucher
O Governo anunciou, no final da semana passada, uma subida do desconto no âmbito do AUTOvoucher para 20 euros em março, de modo a mitigar o impacto do aumento dos preços dos combustíveis. Este acréscimo levou a que o programa registasse 40 mil novas inscrições durante o fim de semana, sabe o Notícias ao Minuto.
Estes dados, sublinhe-se, são ainda preliminares e surgem no seguimento de o ministro das Finanças, João Leão, ter dito na sexta-feira que o AUTOvoucher contabilizava, na altura, 1,6 milhões de beneficiários.
O elevado número de acessos ao site do IVAucher, onde é feito o acesso ao programa, levou a que se registassem alguns constrangimentos. Contudo, a situação encontra-se já "estabilizada", de acordo com a informação fornecida pela Saltpay, empresa que operacionaliza o programa.
"Durante o fim de semana e segunda feira, tem-se registado uma grande afluência ao site do IVAucher, pelo que existiram constrangimentos pontuais, os quais não impediram o sistema de funcionar e efetuar registos. A alteração do valor benefício em março levou a um aumento do volume de acessos, tendo-se também registado um volume extraordinário de transações, decorrente do aumento das idas aos postos de combustíveis", revelou ainda a Saltpay.
O AUTOvoucher foi uma das medidas tomadas pelo Governo no final do ano passado, a par de outras, com o objetivo de mitigar o impacto da subida dos combustíveis, havendo então a expectativa de que esta tendência de subida seria temporária - o que não se tem verificado.
Lançado no início de novembro, o AUTOvoucher consiste na atribuição de um reembolso até então de 10 cêntimos por litro até ao limite de 50 litros mensais de combustível aos consumidores registados na plataforma IVAucher, sendo o valor (equivalente a cinco euros) pago com o primeiro abastecimento do mês.
A medida foi desenhada para durar durante cinco meses, entre novembro de 2021 e março de 2022.
Leia Também: Passo a passo, como aderir ao AUTOvoucher (e ter o desconto de 20€)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com