Meteorologia

  • 09 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 20º

Airbnb associa-se à OIM para apoiar deslocados da Ucrânia

Parceria permitirá encaminhar pessoas que fogem da Ucrânia para estadias de curta duração em países vizinhos.

Airbnb associa-se à OIM para apoiar deslocados da Ucrânia
Notícias ao Minuto

13:51 - 10/03/22 por Notícias ao Minuto

Economia Airbnb

A plataforma norte-americana de aluguer turístico Airbnb anunciou, esta quinta-feira, uma colaboração com a Organização Internacional para as Migrações (OIM) para encaminhar pessoas que fogem da Ucrânia para estadias de curta duração em países vizinhos.

"Estamos orgulhosos de que a Airbnb.org esteja de novo a trabalhar com a OIM, desta vez para apoiar aqueles que fogem da Ucrânia, e para ajudar naquela que se tornou numa das maiores crises humanitárias do nosso tempo", adianta Joe Gebbia, co-fundador da Airbnb e presidente da Airbnb.org, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A Airbnb refere ainda que mais de 15.000 anfitriões em todo o mundo efetuaram registos na plataforma para a disponibilização de alojamento aos refugiados e que se comprometeu a fornecer alojamento temporário gratuito a 100.00 deslocados na Polónia, Moldova, Roménia, Hungria e Eslováquia.

Através desta parceria com a Airbnb.org, a OIM "ajudará a oferecer alojamento temporário durante as próximas semanas e meses às pessoas que fugiram da Ucrânia".

"Estas estadias são gratuitas e financiadas pela Airbnb, Inc., por doações ao Fundo para Refugiados da Airbnb.org, e pela generosidade dos anfitriões através da Airbnb.org. A Airbnb renuncia a todas as comissões sobre estas estadias", pode ler-se no mesmo comunicado.

Leia Também: Preço da eletricidade deverá cair 23% e ficar abaixo dos 300 euros/MWh

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório