Raize tem pela primeira vez em 2021 lucro de 61,9 mil euros
A Raize - Instituição de Pagamentos revelou hoje apresentou pela primeira vez um lucro de 61.890 euros no ano passado, depois de ter tido um prejuízo de 78.055 euros no ano anterior.
© Raize
Economia Lucro
As receitas, no período em análise, registaram um aumento homólogo de 101% para 1,09 milhões de euros, suportadas na "evolução positiva" da atividade de crédito, introdução de novos serviços e tecnologia de automação de decisão e processos, refere a Raize em comunicado.
Além disso, destaca o aumento de escala e rentabilidade do negócio, ao apresentar um Ebitda (lucros antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) de 142.487 euros no ano passado, contra 23.860 euros no ano precedente.
A Raize investiu um total de mais de 57 milhões de euros na economia portuguesa, dos quais 14 milhões no ano passado, lê-se no comunicado, adiantando que mais de 98% dos investidores da empresa tiveram retornos positivos e que a rentabilidade média acumulada foi de 51,3% após perdas desde 2015.
A prioridade da Raize para este ano passa por acelerar ainda mais o crescimento da empresa em Portugal, ao mesmo tempo que reforça a proposta de valor para os investidores e avança com oportunidades de expansão internacional e de produto tecnológico, adianta.
É referido também que se perspectiva a celebração de vários novos acordos de financiamento com bancos e fundos, bem como o reforço do nível de investimento em tecnologia, com a exploração de novas avenidas de produto envolvendo inteligência artificial, Blockchain/Web3 e criptoativos.
Leia Também: Bruxelas tem "séria preocupação" com preços energéticos e alta inflação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com