Sonae Sierra deixa de ter valores mobiliários em negociação
A Sonae Sierra anunciou que comprou e amortizou hoje a totalidade das obrigações por si emitidas, 250, num total de 25 milhões de euros, deixando "de ter valores mobiliários admitidos à negociação em mercado regulamentado", segundo um comunicado.
© Reuters
Economia Sonae Sierra
Na nota, enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa referiu que "procedeu, nesta data, à aquisição e amortização da totalidade das obrigações por si emitidas, 250 obrigações próprias no valor de 25 milhões de euros representativas da totalidade do Empréstimo Obrigacionista denominado 'SONAE SIERRA 2018- 2023'".
"A Sonae Sierra, SGPS, SA deixa assim, nesta data, de ter valores mobiliários admitidos à negociação em mercado regulamentado", destacou a empresa.
Em janeiro, a Sonae Sierra anunciou a emissão de 50 milhões de euros em obrigações ligadas a sustentabilidade (Sustainability-Linked Bonds), nomeadamente às emissões de dióxido de carbono (CO2) e às taxas de reciclagem dos seus centros comerciais.
Salientando ser "a primeira empresa do setor imobiliário em Portugal a emitir obrigações com critérios de sustentabilidade", a Sonae Sierra explicou que a operação se enquadra na estratégia de sustentabilidade da empresa, que assumiu o compromisso de alcançar a neutralidade carbónica em 2040".
"A Sonae Sierra tem como objetivo continuar a ligar a sua dívida corporativa a critérios de sustentabilidade", lê-se num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
ALYN (PD) // CSJ
Lusa/Fim
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com