Já são conhecidos os 50 melhores locais para trabalhar em Portugal

Lista da Great Place to Work elenca as 50 empresas que "mais se destacaram pela excelência do ambiente de trabalho e pelas boas práticas na gestão de pessoas". 

Notícia

© Great Place to Work

Notícias ao Minuto
01/04/2022 11:35 ‧ 01/04/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

Great Place to Work

A Great Place to Work revelou, na quinta-feira, os melhores locais para trabalhar em Portugal, salientando 50 empresas que "mais se destacaram pela excelência do ambiente de trabalho e pelas boas práticas na gestão de pessoas". 

"Os setores de IT e Farmacêutico contam com várias representantes entre as empresas que partir deste momento, tornam-se grandes referências para o mercado português, relativamente aos seus modelos de gestão centrados nas pessoas e capazes de entregar elevados níveis de qualidade na experiência dos colaboradores", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Na lista dos melhores lugares para trabalhar em Portugal até 50 colaboradores, a Anturio surge em primeiro lugar, com a Helexia a ocupar a segunda posição.

O Groupe SEB, representante de marcas de eletrodomésticos como Krups, Moulinex, Rowenta e Tefal, ocupa a primeira posição do ranking entre 51 e 100 colaboradores, seguida da tecnológica Imaginary Cloud.

Já na dimensão entre 101 e 500 colaboradores, os dois primeiros lugares ficaram por conta da indústria farmacêutica, com a Janssen a liderar, seguida da AbbVie.

A Cisco Systems mantém a liderança, surgindo no primeiro lugar do ranking entre 501 e 1000 colaboradores, seguida da também tecnológica Noesis. Quanto às empresas com mais de 1.000 colaboradores, é líder a consultora Capgemini, seguindo-se a imobiliária ERA.

"A lista ou o ranking deve ser visto como uma consequência e nunca como um fim em si mesmo. É consequência do trabalho das organizações em criar um clima de confiança e em valorizar o capital humano. Deste modo, a participação no nosso estudo deve ser entendida como uma ferramenta de diagnóstico, que irá não só provocar melhorias nos ambientes e nas relações de trabalho, mas também no negócio e nos resultados financeiros", afirma Mauricio Korbivcher, CEO & Country Manager da Great Place to Work em Portugal, citado no mesmo comunicado.

Pode consultar a lista completa aqui.

Leia Também: AHRESP: Empresas precisam de "sinais claros e objetivos" do novo Governo

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas