Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Depois das quebras, petróleo volta a subir. Brent está nos 105 dólares

Há momentos, o Brent - que serve de referência para as importações nacionais - valorizava 1,2% para 105,66 dólares por barril, de acordo com o Investing. 

Depois das quebras, petróleo volta a subir. Brent está nos 105 dólares
Notícias ao Minuto

08:55 - 04/04/22 por Notícias ao Minuto

Economia Petróleo

Depois das quebras verificadas na semana passada, o petróleo voltou a negociar em alta, esta segunda-feira. Há momentos, o Brent - que serve de referência para as importações nacionais - valorizava 1,2% para 105,66 dólares por barril, de acordo com o Investing

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em maio terminou na sexta-feira no mercado de futuros de Londres em acentuada baixa de 5,23%, para os 107,42 dólares.

A cotação do Brent retrocedeu depois de os EUA terem anunciado que iam libertar um milhão de barris de petróleo das suas reservas estratégicas por dia, durante os próximos seis meses.

Washington, que pressionou nos últimos meses a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para que aumentasse a sua produção, deu este passo sem precedentes com o objetivo de subir os níveis da oferta no mercado e procurar conter os preços.

No total, os EUA vão libertar cerca de 180 milhões de barris dos 600 milhões das suas reservas estratégicas, que foram criadas em 1975 depois do embargo árabe de petróleo.

A OPEP e os seus aliados, entre os quais a Federação Russa, juntos no grupo designado OPEP+, acordaram  manter o ritmo gradual de subida da produção, decidindo aumentar em 432 mil barris diários a produção em maio.

Leia Também: Bolsa de Lisboa abre a subir 0,42%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório