Semapa propõe José Fay como presidente do Conselho de Administração
A Semapa vai propor aos acionistas, na assembleia-geral do próximo dia 27 de maio, a recondução de José Fay como presidente do Conselho de Administração do grupo, segundo uma convocatória publicada na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Economia Semapa
Na proposta, para o mandato entre 2022 e 2025, ou 2022-2024, caso seja aprovada uma alteração nesse sentido, a empresa propõe ainda, como vogais, Ricardo Pires, Vítor Paranhos Pereira, Filipa Queiroz Pereira, Mafalda Queiroz Pereira, Lua Queiroz Pereira, António Viana-Baptista e Paulo Lameiras Martins.
Os acionistas irão ainda eleger os membros da Mesa da Assembleia-Geral e do Conselho Fiscal.
Na convocatória, a Semapa indicou ainda que os detentores de títulos da empresa irão deliberar sobre os documentos de prestação de contas relativos a 2021 e a proposta de aplicação de resultados, com um total de 40,8 milhões de euros distribuídos, o que resulta em 0,512 euros por ação.
Para reservas livres passarão, segundo a mesma proposta, mais de 157 milhões de euros.
Os acionistas irão ainda deliberar sobre a apreciação geral e fiscalização da sociedade, sobre a alteração parcial do contrato da sociedade (que inclui a duração do mandato), a remuneração da Comissão de Remunerações e a aquisição e alienação de ações e obrigações próprias.
A Semapa registou lucros de 198,1 milhões de euros em 2021, uma subida de 85,9% face ao ano anterior, anunciou, em fevereiro.
Segundo a informação remetida à CMVM, o volume de negócios alcançou os 2.131,4 milhões de euros, valor que reflete uma subida de 14,1% face ao período homólogo.
Já o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) totalizou 508,7 milhões de euros, crescendo 21,3% face a 2020.
Leia Também: Santos Silva saúda bombeiros. "Todos os dias nos socorrem, nos salvam"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com