Madeira reforça sistema de apoio a micro e pequenas empresas com
O Governo Regional da Madeira decidiu hoje reforçar o sistema de apoio a micro e pequenas empresas com mais 2,5 milhões de euros, passando a dotação financeira global para 6,4 milhões, indicou o executivo PSD/CDS-PP.
© Shutterstock
Economia Governo Regional da Madeira
Em comunicado emitido após a reunião semanal, o Governo madeirense esclarece que os encargos relacionados com a medida serão suportados com recurso a verbas inscritas no orçamento do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE).
O Sistema de Apoio às Iniciativas Empresariais das micro e pequenas empresas da Região Autónoma da Madeira, designado por INICIE+, passa assim a dispor de 6,4 milhões de euros.
O INICIE+ foi criado em 2019 e tem por objetivo financiar operações de criação, expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, que contribuam para uma maior dinamização da atividade económica regional e para as quais é exigido um maior esforço de adaptação às novas condições de concorrência.
O executivo liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque autorizou, por outro lado, a aquisição de uma parcela de terreno, no valor de 3.100 euros, necessária à execução da obra de "Infraestruturas de Acesso e Segurança nas Zonas Altas de São Roque", nos arredores do Funchal.
Na reunião de hoje, foi também decidido celebrar um contrato-programa com o Clube de Golf do Santo da Serra tendo em vista a comparticipação financeira, em valor não revelado, à sétima edição do evento "Madeira Golf Trophy", que irá decorrer nos dias 09 e 10 de junho.
O Governo Regional decidiu ainda louvar os atletas madeirenses Henrique Pereira Araújo e Ricardo Miguel Nóbrega Marques, do Sport Lisboa e Benfica, por terem conquistado a UEFA Youth League 2021/2022, na modalidade de futebol.
Leia Também: Madeira mantém certificado digital ou teste para visitas hospitalares
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com