Wall Street negoceia em alta no início da sessão
A bolsa de Wall Street negociava hoje em alta no início da sessão, depois de o presidente da Fed ter referido que a subida dos juros será decidida "reunião a reunião".
© Lusa
Economia Bolsa de Nova Iorque
Pelas 14:45 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,48% para 30.635,77 pontos e o tecnológico Nasdaq avançava 0,18% para 11.071,17 pontos.
Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 3.780,37 pontos, mais 0,51%.
O presidente da Fed, Jerome Powell, disse, esta quarta-feira, que o ritmo de futuros aumentos dos juros irá depender se e com que rapidez a inflação comece a cair, o que a instituição irá avaliar "reunião a reunião".
Numa intervenção no Senado, o presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed) reafirmou a determinação da instituição em aumentar suficientemente as taxas de juro para desacelerar a inflação, um compromisso que alimentou preocupações de que a luta do banco central contra a subida dos preços possa levar a economia à recessão.
Jerome Powell assinalou que a decisão de aumentos será baseada nos "dados recebidos e nas perspetivas em evolução para a economia".
A Fed decidiu na semana passada subir a taxa de juro de referência em 75 pontos base, o terceiro aumento desde março e o maior desde 1994.
Na quarta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, com o Down Jones a recuar 0,15% para 30.483,13 pontos.
Leia Também: Wall Street fecha em baixa ligeira incapaz de manter alta do dia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com