Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Espanha. Sánchez anuncia novos impostos para energéticas e bancos

Com estas medidas tenciona arrecadar 7.000 euros extra até 2024: 2.000 euros por ano entre as energéticas e 1.500 euros por ano entre os bancos. 

Espanha. Sánchez anuncia novos impostos para energéticas e bancos
Notícias ao Minuto

13:29 - 12/07/22 por Notícias ao Minuto

Economia Espanha

O governo espanhol anunciou, esta terça-feira, que vai aplicar novos impostos a empresas energéticas e bancos, sendo que com estas medidas tenciona arrecadar 7.000 euros extra até 2024: 2.000 euros por ano entre as energéticas e 1.500 euros por ano entre os bancos. 

Segundo o El Mundo, o governo espanhol pretende, com este dinheiro, ajudar a financiar outras medidas que ajudem os cidadãos a lidar com os efeitos da inflação. 

"Não vamos tolerar" que as grandes empresas "se aproveitem da situação", disse o líder do governo espanhol, Pedro Sánchez, citado pelo mesmo jornal. 

Questionado sobre o futuro e sobre o que vai acontecer nos próximos meses, o líder espanhol reconheceu "não ter uma resposta segura", justificando que tudo depende dos planos da Rússia, que tem uma 'arma' muito eficaz: a torneira de gás.

Sánchez considera, ainda assim, que a "boa notícia" é que Espanha é menos dependente do gás russo do que outros países, mas admite que isso não significa uma salvaguarda total.

Em resposta à taxa de inflação, o governo espanhol anunciou também passes gratuitos de comboios suburbanos a partir de setembro e até ao final do ano. 

[Notícia atualizada às 13h43]

Leia Também: UE finaliza aprovação da entrada da Croácia na zona euro em 2023

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório