A Carris anunciou, esta terça-feira, que colocou em funcionamento mais duas lojas onde os clientes com mais de 65 anos poderão tratar, exclusivamente, de assuntos relacionados com a gratuitidade nos transportes públicos, nomeadamente adesões e carregamentos.
Estas duas lojas, explica a empresa em comunicado, "vêm aumentar significativamente a capacidade de resposta" e em causa estão dois estabelecimentos em Santo Amaro e no Arco do Cego, próximos "das lojas já existentes, sendo estes os dois locais em que a procura é maior".
"Estarão em funcionamento nos dias úteis, das 08h00 às 19h00, até dia 15 de novembro, e somam-se às restantes três lojas da Carris, localizadas em Santo Amaro e no Arco do Cego e ainda na Loja do Cidadão do Saldanha", pode ler-se.
A Carris adianta que a partir de 16 agosto será também possível tratar da gratuitidade para estudantes até aos 23 anos em todas estas lojas, sendo que, neste caso, o título só pode ser carregado a partir de 26 de agosto, para utilização no mês de setembro.
De recordar que a gratuitidade nos transportes públicos entrou em vigor no dia 25 de julho, sendo que numa primeira fase está disponível para maiores de 65 anos.
Leia Também: Falta de pessoal na hotelaria no Norte não pode significar precariedade