Bolsas europeias negoceiam no vermelho aguardando pela inflação nos EUA
As bolsas europeias abriram hoje em baixa, com os investidores cautelosos na véspera da publicação da inflação nos Estados Unidos relativa ao mês de julho e perante uma recessão.
© Reuters
Economia Inflação
Pelas 08:16 horas em Lisboa, o índice Stoxx Europe 600 caía 016% para 438,23 pontos, com Londres a recuar 0,01%, Paris a perder 0,11%, Frankfurt a cair 0,28%, Madrid a descer 0,21%.
Na segunda-feira, a bolsa de Nova Iorque encerrou sem tendência definida, mas perto do equilíbrio, com o índice Dow Jones Industrial a subir 0,09%, ao contrário dos outros índices de referência, com o S&P500 a recuar 0,12% e o tecnológico Nasdaq a cair 0,10%.
Os investidores estão hoje cauteloso a ponderarem as "consequências dos riscos da inflação para os lucros das empresas", num ambiente em que os receios de uma recessão económica iminente, possa materializar-se, segundo analistas citados pela agência financeira Bloomberg.
Nesse sentido, os investidores também procuram sinais sobre a graduação da política monetária na Europa e nos Estados Unidos para travar a subida dos preços.
As ações ligadas aos setores de empresas de extração e transformação de minerais, alimentos e bebidas, por seu lado, contribuíam para o baixo desempenho do índice Stoxx Europe 600, segundo os analistas da Bloomberg.
Leia Também: Bolsa de Lisboa negoceia a subir 0,08% com a Altri a liderar os ganhos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com