Farfetch adquire 47,5% do capital da retalhista online italiana YNAP
A fabricante de joias Cartier e de relógios IWC, Richemont, anunciou hoje que vai vender à Farfetch 47,5% da posição que detém no capital da retalhista de artigos de luxo 'online' YOOX Net-A-Porter (YNAP).
© Global Imagens
Economia Farfetch
A Richemont explica em comunicado que a Symphony Global, um veículo de investimento de Mohamed Alabbar, por sua vez, vai adquirir também uma participação de 3,2% na YNAP.
Além disso, esclarece que, com a operação, "o valor contabilístico do investimento será reduzido ao valor justo esperado menos os custos de venda", sendo que resultará numa perda estimada em 2,7 mil milhões de euros.
O acordo entre Richemont, Farfetch e Symphony Global abre o caminho, através de um mecanismo de opções de compra e venda, à possibilidade de a empresa Farfetch, fundada pelo português José Neves, vir a adquirir as restantes ações na YNAP.
Em novembro passado, a Richemont anunciou que estava em conversações com a Farfetch sobre a venda de uma participação minoritária na YNAP e disse também que estava a tentar atrair outros investidores para o negócio.
Leia Também: Farfetch lucra 728,8 milhões no 1.º trimestre e cresce
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com