Banco de Fomento apoiou 1.600 empresas no 1.º semestre
Através de linhas com garantia pública, o BPF mobilizou cerca de 379 milhões de euros em garantias emitidas, segundo um comunicado enviado às redações.
© shutterstock
Economia Banco Português de Fomento
O Banco Português de Fomento (BPF) divulgou esta quinta-feira que apoiou, no primeiro semestre de 2022, aproximadamente 1.600 empresas portuguesas, "por via de 556 milhões de euros de financiamento garantido e do coinvestimento de 44,7 milhões de euros em empresas, com recurso a instrumentos de capitalização".
Através de linhas com garantia pública, o BPF mobilizou cerca de 379 milhões de euros em garantias emitidas, segundo um comunicado enviado às redações.
"Os efeitos multiplicadores deste produto demonstram que a afetação de fundos públicos possibilitou, ao longo deste semestre, apoiar o acesso a financiamento de 556 milhões de euros a aproximadamente 1600 empresas portuguesas, que asseguram emprego a cerca de 57.400 trabalhadores", pode ler-se.
Com 15 instrumentos de garantia ativos a 30 de junho de 2022, o primeiro semestre do ano contabiliza uma carteira de garantias em vigor de aproximadamente 9.085 milhões de euros, em benefício de mais de 84.700 empresas, segundo os mesmos dados divulgados.
Leia Também: PCP acusa Governo de preparar entrega de fatia maior da saúde a privados
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com