Bolsa de Nova Iorque prolonga perdas, após forte queda na sessão anterior
A bolsa de Nova Iorque negociava hoje no 'vermelho', após a forte queda de sexta-feira, na sequência de declarações do presidente da Reserva Federal (Fed), que defendeu a continuação da política monetária restritiva para travar a inflação.
© Getty Images
Economia Bolsas
Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,66% para 32.067,02 pontos e o Nasdaq recuava 0,63% para 12.065,87 pontos.
O índice alargado S&P 500 perdia 0,58% e estava em 4.034,21 pontos.
Na sexta-feira, a bolsa de Nova Iorque fechou em forte baixa, depois da advertência do presidente do banco central norte-americano, Jerome Powell, sobre a necessidade de continuar com medidas de política monetária mais agressivas para conter a elevada taxa de inflação registada nos últimos meses nos Estados Unidos.
Num discurso proferido no início da reunião de Jackson Hole, Powell disse também que essa luta contra a inflação iria afetar famílias e empresas, mas considerou que renunciar a repor a estabilidade de preços seria mais prejudicial para a economia.
Poucas horas após estas declarações, o Dow Jones terminava a sessão a cair 3,03%, o Nasdaq 3,94% e o S&P 500 perdeu 3,37%.
Hoje, o sentimento negativo mantém-se, com os investidores a anteciparem novas subidas das taxas de juro.
Até agora, os mercados esperavam que a Fed reduzisse a dimensão dos aumentos das taxas de juro na reunião de setembro, mas as afirmações de Powell contrariaram essa expectativa.
Entre as 30 empresas do Dow Jones destacavam-se os ganhos da Chevron (0,75%) e as perdas da Dow (-2,81%) e da Travelers (-1,95%).
Leia Também: Ministro francês enaltece esforços para amortecer aumentos da energia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com