Meteorologia

  • 18 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

EstágiAP XXI. Governo alarga prazo de candidaturas aos estágios do Estado

Há mais de 1.600 vagas, de acordo com a informação divulgada pelo Executivo. 

EstágiAP XXI. Governo alarga prazo de candidaturas aos estágios do Estado
Notícias ao Minuto

09:53 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia EstágiAP XXI

O Governo anunciou, esta terça-feira, que o período de candidaturas à 2.ª edição do programa EstágiAP XXI foi alargado até ao dia 2 de outubro de 2022. Há mais de 1.600 vagas, de acordo com a informação divulgada pelo Executivo. 

"O EstágiAP XXI, com mais de 1.600 vagas, é uma oportunidade para jovens licenciados exercerem funções adequadas às suas qualificações, promovendo o desenvolvimento e a melhoria dessas qualificações num contexto de trabalho adequado através do contacto com a realidade da Administração Pública, das suas regras, boas práticas e do próprio sentido de serviço público", pode ler-se num comunicado da tutela, enviado às redações. 

O programa destina-se a licenciados até aos 30 anos, à data de início do estágio, ou até aos 35 anos se forem pessoas com deficiência e/ou com grau de incapacidade funcional igual ou superior a 60%, que se encontrem à procura do primeiro emprego ou de novo emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação.

Os estágios têm a duração de nove meses, a tempo completo ou parcial, e uma bolsa mensal correspondente à primeira posição remuneratória da carreira de técnico superior, acrescida de subsídio de refeição e de seguro de acidentes de trabalho.

Segundo o Executivo, "a participação neste programa majora em dois valores a classificação dos estagiários em concursos para organismos públicos, designadamente na modalidade de contrato por tempo indeterminado, no período de dois anos após o termo do estágio".

Mais informações sobre o programa aqui

Leia Também: Já abriram as candidaturas para os estágios na Administração Pública

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório