A SAD do FC Porto registou um resultado positivo de 20,8 milhões de euros na época 2021/2022, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"O resultado líquido consolidado da FC Porto – Futebol, SAD é, pelo segundo ano consecutivo, francamente positivo, atingido agora os 20.765 milhões de euros", pode ler-se na nota.
A SAD do clube destaca a "recuperação das receitas relacionadas com o 'matchday', para valores próximos de pré-pandemia", mas também a redução dos proveitos operacionais "excluindo proveitos com passes" que diminuíram face ao período homólogo "pela redução das receitas obtidas pela participação nas provas europeias".
Os resultados com cedências de passes de jogadores tiveram um contributo "bastante positivo", diz a SAD, na ordem dos 83.736 milhões de euros.
"Por outro lado, as amortizações e perdas por imparidade com passes penalizaram o resultado em 38.739 milhões de euros", acrescenta.
O ativo cresceu 24.762 milhões de euros face a 30 de junho de 2021, ao passo que o passivo aumentou 1% para 530.117 milhões de euros, sendo que a empresa destaca a "redução de 20.351 milhões de euros face ao período transato".
Leia Também: "Pepê só sairá do FC Porto quando surgir algo muito mais vantajoso"