Sonaecom vende totalidade do capital social da Maxive à Thales Europe
A Sonaecom e os restantes acionistas venderam a totalidade do capital social da Maxive à Thales Europe, uma operação que tem um valor de mercado de 120 milhões de euros, foi hoje comunicado ao regulador.
© Shutterstock
Economia Sonaecom
"A Sonaecom SGPS, S.A. informa que, na presente data, a sua subsidiária Sonae Investment Management -- Software and Technology (Bright Pixel Capital) e restantes acionistas, concretizaram a alienação da totalidade do capital social e direitos de voto da Maxive -- Cybersecurity SGPS, S.A. à Thales Europe, na sequência do acordo celebrado com esta em 17 de maio de 2022", lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Esta transação tem um 'enterprise value' (valor de mercado) de 120 milhões de euros e tem um impacto de 64,8 milhões de euros nos resultados consolidados da Sonaecom.
"Com esta transação, a Bright Pixel Capital prossegue a estratégia de gestão ativa do seu portfólio de empresas de base tecnológica, com o objetivo de consolidar a sua posição de investidor de referência a nível internacional, reforçando ao mesmo tempo o trajeto de crescimento e afirmação da Maxive e suas subsidiárias S21sec e Excellium no mercado, o que representa uma clara oportunidade para estas e para as suas pessoas", apontou.
Leia Também: Sonaecom deixa de ser acionista da ZOPT detida por Isabel dos Santos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com