TAP nega "envolvimento" de CEO na contratação de amiga. E o salário?

Em resposta ao Notícias ao Minuto, fonte oficial da TAP disse ainda que o salário que a responsável vai ganhar é "substancialmente inferior" aos 15 mil euros que estão a circular. 

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/10/2022 10:15 ‧ 18/10/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

TAP

A TAP negou, esta terça-feira, qualquer envolvimento da CEO da companhia aérea, Christine Ourmières-Widener, na contratação de Isabel Nicolau Silva para o cargo de diretora de melhoria contínua e sustentabilidade. Em resposta ao Notícias ao Minuto, fonte oficial da TAP disse ainda que o salário que a responsável vai ganhar é "substancialmente inferior" aos 15 mil euros por mês que estão a circular. 

"Confirma-se também que a CEO da TAP, que chegou a Portugal há pouco mais de um ano, conhece de facto a pessoa em questão mas não só não teve envolvimento na sua contratação, como também não seria justo que a mesma fosse desconsiderada para o lugar apenas por existir esse conhecimento", pode ler-se no esclarecimento enviado ao Notícias ao Minuto

Em causa, refira-se, está a notícia avançada pela TVI/CNN Portugal, na segunda-feira, dando conta que o caso da contratação da amiga da CEO foi denunciado pelo sindicato dos pilotos, segundo o qual Isabel Nicolau Silva iria ganhar 15 mil euros nas novas funções. 

Foram considerados outros candidatos, tendo-se optado pela que foi considerada mais adequada às funções

Contudo, a TAP esclarece que o "valor avançado para o salário auferido não corresponde à realidade, sendo substancialmente inferior", sem adiantar mais detalhes. 

A companhia aérea justifica ainda que "para esta contratação, a cargo da administradora do pelouro, e levada a cabo pela Direção de Recursos Humanos da TAP, foram considerados outros candidatos, tendo-se optado pela que foi considerada mais adequada às funções". 

A mesma fonte explicou ainda ao Notícias ao Minuto que Isabel Nicolau Silva ficará também responsável pelas áreas de eficiência de processos e de gestão de património imobiliário, sendo engenheira civil de formação com experiência na área e tendo transitado de uma empresa do setor.

A sua antecessora saiu por iniciativa própria, adianta ainda a TAP, reiterando que Isabel Nicolau Silva irá agora assumir "um maior leque de responsabilidades". 

[Notícia atualizada às 10h28]

Leia Também: "A melhor opção". TAP contrata amiga de CEO para cargo de diretora

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas