O primeiro-ministro, António Costa, assinalou, esta sexta-feira, o 44.º aniversário da União Geral de Trabalhadores (UGT), sublinhando o "contributo decisivo" para os acordos de rendimentos assinados este mês entre os parceiros sociais.
"No 44.º aniversário, a UGT revela a sua força, capacidade de diálogo e dedicação ao serviço dos trabalhadores portugueses. Sublinho o contributo decisivo da UGT nos dois acordos históricos assinados este mês, reforçando a esperança e confiança no nosso futuro coletivo", pode ler-se na publicação do primeiro-ministro na rede social Twitter.
O Governo e os parceiros sociais, à exceção da CGTP, assinaram, no início do mês, um acordo de médio prazo para a melhoria dos rendimentos, salários e competitividade, na véspera da entrega da proposta de Orçamento do Estado para 2023 (OE2023) no Parlamento.
Para esta sexta-feira está prevista uma conferência comemorativa do 44.º aniversário da UGT, às 14h30, em Coimbra, um evento que contará com a presença da ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho.
O Parlamento aprovou hoje na generalidade o #OE2023. Faz hoje precisamente um ano que da votação na generalidade resultou uma crise. Felizmente, um ano depois, desta votação resulta um bom instrumento para enfrentarmos a crise que estamos a viver. pic.twitter.com/6P0uvG5G62
— António Costa (@antoniocostapm) October 27, 2022
Leia Também: Frente Comum espera "grande adesão" à greve da Função Pública