A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já ordenou mais de quatro milhões (4.020.641) de pagamentos de apoios extraordinários ao rendimento das famílias. Estão, assim, processados cerca de 85% dos apoios extraordinários previstos, revela um comunicado do Ministério das Finanças.
A primeira fase de transferências terminará com o processamento de mais cerca de 700 mil pagamentos, que se encontram em curso.
"Há, ainda, cerca de 120 mil ordens de pagamento que foram rejeitadas por terem IBAN inválidos no Portal das Finanças, um número inferior ao do início desta operação", revela a nota.
Recorde-se que, até agora, já foram atualizados cerca de 2,1 milhões de IBAN no Portal das Finanças, desde início de setembro.
A AT assevera que continuará a fazer "sucessivas tentativas de transferência destes apoios extraordinários ao rendimento ao longo dos próximos seis meses, pelo que os contribuintes que ainda não o fizeram deverão verificar e/ou atualizar o seu IBAN" no cadastro do Portal das Finanças, uma funcionalidade disponível aqui.
Leia Também: 125 euros. Chega quer que "rendimentos de capital sejam contabilizados"