Se precisa de atestar o depósito do seu automóvel, o melhor é esperar pela próxima semana. As previsões apontam para uma descida de oito cêntimos tanto no caso do gasóleo como no da gasolina, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.
A confirmar-se esta previsão, será a segunda descida consecutiva dos preços, depois de esta semana ter começado com uma redução dos valores, que foi mais expressiva no caso do gasóleo.
De acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço médio do gasóleo simples estava nos 1,786 €/litro, ao passo que a gasolina simples 95 custava, em média, 1,779 €/litro na quinta-feira.
O preço médio semanal dos combustíveis, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), desceu, esta semana, 5,2% para o gasóleo e 2,4% para a gasolina, segundo um relatório divulgado pela entidade.
Vale recordar que o Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) reduziu-se em 3,8 cêntimos por litro de gasóleo e em 1,4 cêntimos na gasolina em novembro, anunciou o Ministério das Finanças, devido à subida do preço dos combustíveis.
[Notícia atualizada às 10h51]
Leia Também: Combustíveis. Promulgado apoio de 10 cêntimos/litro para agricultores