Meteorologia

  • 06 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Wall Street sobe à espera de dados sobre a inflação e da reunião da Fed

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta pouco depois da abertura, antes da divulgação dos dados mais recentes sobre a inflação nos Estados Unidos e do início da reunião da Reserva Federal (Fed).

Wall Street sobe à espera de dados sobre a inflação e da reunião da Fed
Notícias ao Minuto

15:26 - 12/12/22 por Lusa

Economia Wall Street

Às 14:50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,44% para 33.618,12 pontos e o Nasdaq avançava 0,31% para 11.043,13 pontos.

O índice alargado S&P 500 subia 0,22% e estava em 3.942,60 pontos.

Esta semana, os investidores aguardam a divulgação dos dados da inflação em novembro, depois de em outubro ter abrandado para 7,7%, segundo o índice publicado pelo Departamento do Trabalho.

Este abrandamento pode indicar que as medidas adotadas pelo banco central norte-americano (Fed) para controlar a inflação, com sucessivas subidas das taxas de juro, começaram a dar frutos.

Na terça-feira, a Fed inicia uma reunião de dois dias para analisar o endurecimento da sua política monetária e deverá decidir uma nova subida das taxas de juro.

O presidente da Fed, Jerome Powell, afirmou recentemente que o ritmo de subida das taxas de juro pode abrandar a partir desta reunião do banco central, mas considerou "provável" que os juros continuem em níveis altos durante algum tempo para travar de forma sustentável a inflação.

O preço do barril de petróleo do Texas (WTI) começou a negociar com uma subida de 0,34% no mercado nova-iorquino, seguindo a 71,26 dólares, depois de uma semana em que recuou 11% devido aos receios de uma possível recessão.

O rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano a 10 anos avançava para 3,52%.

Leia Também: Preço médio semanal desce 4,2% para a gasolina e 5,6% para o gasóleo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório