Meteorologia

  • 07 JULHO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Energias renováveis "minimizam" subida do preço da luz para clientes

A Associação Portuguesa de Energias Renováveis considera que as "energias renováveis vão minimizar o impacto da subida anormal dos preços da eletricidade em 2023".

Energias renováveis "minimizam" subida do preço da luz para clientes
Notícias ao Minuto

16:02 - 16/12/22 por Notícias ao Minuto

Economia Energia

A Associação Portuguesa de Energias Renováveis (APREN) disse, esta sexta-feira, que as energias renováveis vão minimizar a subida da eletricidade para consumidores domésticos e empresariais no próximo ano, depois de a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) já ter divulgado os aumentos previstos. 

"As energias renováveis vão minimizar o impacto da subida anormal dos preços da eletricidade em 2023 numa altura em que continuam a ser registados valores muito elevados nos mercados grossistas europeus", refere a APREN em comunicado enviado às redações. 

Para a APREN, "esta é uma das principais conclusões da publicação, por parte da ERSE, das tarifas e preços a vigorar no próximo ano no mercado regulado".

E explica: "Em 2023 os consumidores domésticos irão beneficiar de um sobreganho de 2,5 mil milhões de euros de receitas do diferencial de custo da PRE (Produção em Regime Especial), maioritariamente renovável".

O preço da eletricidade em mercado regulado aumenta 1,6% em janeiro de 2023, em relação a janeiro, sendo que a subida ascenderá a 3,3% face à média deste ano, valores superiores aos propostos em outubro, anunciou a ERSE.

Leia Também: Brasil arrecada mais de 162 milhões de euros em leilão de petróleo


  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório