O ministro das Finanças, Fernando Medina, disse, esta quarta-feira, desconhecer que a antiga Secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, tinha recebido uma indemnização de 500 mil euros quando deixou o cargo que ocupava na TAP, antes de ir para o Governo.
Numa resposta à RTP, Medina garantiu que só soube do acordo para a saída de Alexandra Reis da transportadora após ler as notícias sobre a indemnização paga.
O governante garante que só no dia 26 de dezembro, dois dias após a situação ter sido tornada pública, é que pediu informações à transportadora sobre o enquadramento jurídico do acordo de saída, bem como sobre o montante pago como indemnização.
No mesmo texto, o gabinete de Fernando Medina relembra que este não era, em fevereiro, altura em que se negociou o acordo, ministro das Finanças.
O canal público refere ainda ter também enviado questões para o Ministério das Infraestruturas sobre a polémica, mas até agora sem resposta.
Na passada terça-feira, e no seguimento da polémica em torno da indemnização paga a Alexandra Reis, Fernando Medina pediu a sua demissão, a qual foi "prontamente aceite" pela própria.
[Notícia atualizada às 20h24]
Leia Também: PSD quer ouvir Pedro Nuno Santos, Medina e gestores da TAP na AR