Os preços dos combustíveis vão voltar a subir no arranque da próxima semana. Em causa estará um acréscimo de dois cêntimos no caso do gasóleo e de quatro cêntimos no caso da gasolina, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.
A confirmar-se, este aumento segue-se a um acréscimo de 1,9 cêntimos verificado no caso do gasóleo e de 1,7 cêntimos no caso da gasolina simples 95, que aconteceu no início desta semana.
Na quinta-feira, o gasóleo simples custava, em média, 1,612 €/litro, ao passo que a gasolina simples 95 custava 1,671 €/litro, de acordo com dados divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Os preços médios diários, refira-se, "são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros".
O preço médio da gasolina simples 95 anunciado nos pórticos esta semana - entre os dias 16 de janeiro a 22 de janeiro - está 2% acima do preço eficiente e o gasóleo foi anunciado 1,2% também acima do preço eficiente, segundo dados divulgados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), na segunda-feira.
Leia Também: Precisa de ir às compras? Veja quanto custa (agora) um cesto de alimentos