Wall Street fecha sem rumo com investidores hesitantes

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em ordem dispersa, com os investidores hesitantes, perante uma série de resultados trimestrais de empresas mitigados.

Notícia

© Reuters

Lusa
24/01/2023 23:03 ‧ 24/01/2023 por Lusa

Economia

Bolsa de Nova Iorque

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average avançou 0,31%, mas os outros indies emblemáticos recuaram, o tecnológico Nasdaq baixou 0,27% e o alargado SA&P500 cedeu 0,07%.

O mercado, que tinha aberto em baixa, "esteve a flutuar hoje", observou Peter Cardillo, da Spartan Capital.

"As vendas durante a manhã responderam à realização de ganhos" depois de duas sessões de alta sólida, "enquanto os investidores estiveram a digerir a vaga de anúncios de resultados de grandes empresas", acrescentou.

Estes foram mitigados, em particular os relativos às previsões para 2023, mas, no conjunto, "em 12 grupos", que apresentaram resultados hoje, "sete superaram as previsões", indicou.

No caso da Microsoft, os resultados do seu segundo trimestre de exercício saíram em baixa, mas acima do esperado. Sobretudo, a sua atividade na 'nuvem' permitiu uma faturação acima do previsto.

O título da Alphabet, a 'holding' da Google, fechou a perder 1,98%, depois da decisão do governo dos EUA de processar o conglomerado da internet por "monopólio" no mercado de publicidade em linha. Esta iniciativa governamental era "aguardada há muito", comentou Peter Cardillo.

O grupo de defesa norte-americano Lockheed Martin, que acabou em alta de 1,82%, confirmou que espera uma estagnação das suas vendas em 2023, depois de um quarto trimestre um pouco melhor do que previsto.

O seu concorrente Raytheon, que hoje perdeu 3,34%, beneficiou no quarto trimestre da continuação da retoma do tráfego aéreo e divulgou uma importante encomenda de sistemas de mísseis solo-ar para a Ucrânia.

Leia Também: Wall Street inicia sessão no 'vermelho' e segue resultados das cotadas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas