A Mota-Engil S.G.P.S., S.A. realizou, esta segunda-feira, a sua Assembleia Geral de Acionistas (AG) no Auditório da Fundação Manuel António da Mota, no Porto, tendo sido aprovados todos os pontos da agenda, revela um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Na reunião magna foi aceite a renúncia apresentada por Xiangrong Wang ao cargo de vogal do Conselho de Administração (CA) da empresa, bem como a aprovação, para o mandato em curso, da fixação em dezassete membros que irá compor o Conselho de Administração.
Foram ainda eleitos "três novos membros para o Conselho de Administração, nomeadamente do Sr. Dr. João Pedro Parreira, do Sr. Dr. José Carlos Nogueira e do Sr. Dr. Paulo Portas", pode ler-se.
A Mota-Engil indicou ainda que "por deliberação do Conselho de Administração, na reunião realizada em 30 de janeiro de 2023 foram designados para a Comissão Executiva", para o triénio em curso, 2021-2023, Carlos António Vasconcelos Mota dos Santos (Chief Executive Officer, CEO), Manuel António da Fonseca Vasconcelos da Mota (Deputy-Chief Executive Officer), Xiao Di, João Pedro dos Santos Dinis Parreira e José Carlos Barroso Pereira Pinto Nogueira (Chief Financial Officer, ou seja, administrador com o pelouro financeiro).
Na assembleia-geral "estiveram presentes representantes de 74,76% do capital social da empresa, tendo todos os pontos sido aprovados por votações favoráveis superiores a 97,58% dos votos emitidos na Assembleia".
Segundo a missiva, foi ainda fixado o montante da caução a prestar pelos membros do Conselho de Administração.
Leia Também: Mota-Engil. Paulo Portas está a caminho do Conselho de Administração