Beber café fora de casa? Há menos pessoas a fazê-lo
Quatro milhões e 64 mil indivíduos referem beber café fora de casa, mas este é o "valor mais baixo dos últimos 10 anos", segundo a Marktest.
© Shutterstock
Economia Consumo
O consumo de café fora de casa está em baixa, com os dados do estudo TGI da Marktest, divulgados na terça-feira, a mostrarem uma quebra no número de portugueses que referem consumir café fora das suas habitações.
"O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga global de 2021, em 4 milhões e 64 mil o número de indivíduos que referem beber café fora de casa, o que representa 47,5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos", pode ler-se num comunicado publicado no site da empresa.
Trata-se do "valor mais baixo dos últimos 10 anos", segundo a Marktest.
"Depois de em 2019 o indicador ter revelado um crescimento face aos cinco anos anteriores, baixou sucessivamente nos dois últimos anos", pode ainda ler-se.
Ao que indica o mesmo estudo, "os homens, os indivíduos com idades entre 45 e 64 anos, assim como os residentes no Litoral Centro e os pertencentes à classe média são os que mostram maior afinidade com este consumo".
"Os dados do TGI revelam ainda que, entre os consumidores de café fora de casa, a casa de familiares e o trabalho foram os locais a registar crescimento em 2021, ao contrário do café/pastelaria e do restaurante, que protagonizaram quebras face ao observado em 2020", pode ainda ler-se.
Leia Também: Pode não parecer, mas as borras do café são um aliado nas limpezas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com