A Zurich anunciou, esta quarta-feira, um reforça dos salários, subsídios e benefícios dos seus colaboradores, em resposta ao aumento do custo de vida. A seguradora vai aumentar as remunerações base entre 7% e 15% e estas medidas aplicam-se a todos os funcionários em território nacional.
"Em resposta aos aumentos do custo de vida resultantes da atual situação de inflação, a Zurich implementou um conjunto de medidas transversais aos mais de 500 colaboradores de Portugal. As medidas incidiram em incremento dos salários, incremento dos subsídios de alimentação e de trabalho híbrido e alargamento de benefícios foram anunciadas recentemente e refletidas no processamento salarial de janeiro", pode ler-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Relativamente aos aumentos salariais, as percentagens mais elevadas foram "aplicadas aos escalões salariais inferiores e vice-versa", detalha a seguradora.
"A Zurich garantiu duas premissas: que todos os colaboradores tiveram incrementos, pelo menos, ao nível da taxa de inflação de 2022 e que foram aumentados, pelo menos, 100 euros/mês. As bolsas dos estagiários do Zurich Graduate Program - programa anual de admissão de estagiários -,também foram atualizadas para 1.000 euros/mês", pode ainda ler-se.
O subsídio de refeição foi aumentado em cerca de 11,65%, passando de 10,75 euros/dia para 12 euros/dia.
Já o valor do subsídio de trabalho híbrido – implementado na Zurich desde janeiro de 2022 – foi aumentado em cerca de 10,2%, passando de 36 euros/mês para 39,65 euros/mês.
Ao nível dos benefícios, a Zurich alargou o seguro de saúde 'Zurich Saúde' ao terceiro membro do agregado familiar, cobrindo 100% do seguro.
Leia Também: Novobanco aprova aumento salarial de 4%. Negociações sindicais em curso