Emirates cria ponte aérea humanitária para ajudar as vítimas do sismo

Objetivo é transportar material de socorro urgente, kits médicos e equipamento para apoiar os esforços de ajuda no terreno e as atividades de busca e salvamento

Notícia

© Emirates

Notícias ao Minuto
14/02/2023 12:34 ‧ 14/02/2023 por Notícias ao Minuto

Economia

sismo

A Emirates anunciou a criação de uma ponte aérea, em parceria com a IHC, para transportar material de socorro urgente, kits médicos e equipamento para apoiar os esforços de ajuda no terreno e as atividades de busca e salvamento na Turquia e na Síria. 

"Os primeiros carregamentos saíram na sexta-feira no EK121 e no EK117, consistindo em cobertores térmicos e tendas familiares do ACNUR, assim como em kits médicos e de artigos de refúgio da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Programa Alimentar Mundial (PAM), coordenados pelo IHC no Dubai", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Nos próximos dias, garante a empresa, mais remessas de cobertores, tendas, kits de refúgio, lanternas, rampas de distribuição de água e kits de emergência serão transportadas.

"A Emirates SkyCargo planeia reservar espaço de carga para cerca de 100 toneladas de bens de ajuda humanitária ao longo das próximas duas semanas nas suas operações de voo diárias para Istambul", é referido.

Os materiais de emergência críticos transportados pela Emirates serão "entregues pelas organizações locais nas áreas mais afetadas no sul da Turquia e norte da Síria, apoiando as equipas no terreno e ajudando as centenas de milhares de pessoas afetadas pelos terramotos".

Leia Também: OCDE. Portugal liderou subida do desemprego entre julho e dezembro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas