Da Golegã para Israel: Dona da Paladin produz molhos para a McDonald's
"Maioneses e outros molhos com assinatura nacional" vão ser servidos em restaurantes da McDonald's em Israel.
© McDonald's
Economia McDonald's
A Casa Mendes Gonçalves, uma empresa portuguesa de molhos, vinagres e condimentos, com sede na Golegã (distrito de Santarém), revelou, esta quarta-feira, que foi selecionada para produzir alguns dos molhos da cadeia internacional McDonald's em Israel.
"Da Golegã para Israel são agora produzidas maioneses e outros molhos com assinatura nacional num total de 10 referências, tanto de cozinha como de balcão. Em 2022, a Casa Mendes Gonçalves produziu mais de 184 milhões de unidades para a McDonald's Israel", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A empresa, que detém marcas como a Paladin, a Peninsular e a Dona Pureza, explica que já produz para a McDonald's Portugal desde 2012, na sequência da "crescente aposta" do grupo de restauração internacional em fornecedores locais.
"A entrada na McDonald's Israel exigiu uma adaptação muito grande de todos os nossos processos, já que era mandatário termos certificação Kosher, uma certificação que determina a não contaminação absoluta de matérias-primas não certificadas pelas entidades locais, como por exemplo determinadas carnes, exigindo um apertado controlo de todos os produtos, desde a origem até ao produto final", refere Marisa Oliveira, 'head of sales' e de 'customer service' da Casa Mendes Gonçalves, citada na mesma nota.
"Esta parceria elevou o nosso patamar de qualidade e segurança", acrescenta Marisa Oliveira. "Trabalhar com a McDonald’s é um desafio diário incrível, que nos faz crescer e nos abre horizontes internacionais, sendo motivo de orgulho para toda a empresa", remata.
Além de Portugal e Israel, a Casa Mendes Gonçalves está presente na McDonald’s Marrocos e já realizou alguns contactos com a McDonald’s Roménia.
Leia Também: Foi almoçar ao McDonald’s e o 'menu' foi servido com milhares de dólares
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com