Trabalho temporário atingiu "máximo histórico" em 2022
Volume de negócios do setor do trabalho temporário atingiu 1.550 milhões de euros em 2022.
© iStock
Economia Informa D&B
O trabalho temporário atingiu um "máximo histórico" em 2022, com a faturação destas empresas portuguesas a aumentar 10,6% para 1.550 milhões de euros, segundo dados da Informa D&B.
Segundo os dados divulgados para este setor, "um contexto macroeconómico favorável, marcado pelo aumento da atividade empresarial e o baixo desemprego, favoreceu o crescimento do volume de negócios deste setor", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A Informa D&B acrescenta ainda que, em 2023, "a faturação do trabalho temporário continuará a crescer, bem como o número de trabalhadores, embora a um ritmo mais baixo do que nos anos anteriores, em linha com as previsões macroeconómicas menos favoráveis".
"Os valores atingidos em 2022 prolongam a tendência de crescimento já registada no ano anterior, em que a taxa de variação tinha sido de 22%, e que permitiu recuperar grande parte do volume de negócios perdido em 2020, devido ao impacto da pandemia na economia", pode ler-se na mesma nota.
Os dados mostram ainda que o "número de empresas autorizadas a operar no setor de trabalho temporário em Portugal era de 243 em dezembro de 2022, valor ligeiramente superior ao registado no fim do exercício anterior".
Leia Também: Ativistas 'pintam' bandeira da Ucrânia junto à embaixada russa em Londres
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com