O Banco de Portugal (BdP) alertou, esta sexta-feira, que há mais entidades não habilitadas a conceder, intermediar ou efetuar consultoria de crédito.
"O Banco de Portugal adverte que a entidade que atua através do perfil da rede social Facebook acessível em https://www.facebook.com/profile.php?id=100063992654281, não está na presente data, nem nunca esteve, habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente, a concessão, intermediação e consultoria de crédito", pode ler-se no comunicado do BdP.
Minutos depois, num novo comunicado, o supervisor da banca alertou que "as entidades que atuam através dos perfis da rede social Facebook acessíveis em https://www.facebook.com/profile.php?id=100070707615670 e https://www.facebook.com/people/Empr%C3%A9stimo-online/100054348486539/" também não têm autorização para exercer atividade.
O supervisor lembra que a atividade de concessão de crédito "está reservada às entidades habilitadas a exercê-las", conforme o disposto na lei.
A lista de entidades autorizadas a exercer este tipo de atividade financeira pode ser consultada aqui.
[Notícia atualizada às 10h25]
Leia Também: "Nunca este preço esteve tão alto". Quanto custa abastecer a despensa?