A suspensão ocorreu antes da abertura da Bolsa de Nova Iorque, quando o banco já registava perdas avultadas.
O Silicon Valley Bank (SVB) caiu mais de 60% na quinta-feira, com os investidores preocupados com os levantamentos feitos por clientes do banco, o que levou a este aumento de capital e à venda de uma vasta carteira de títulos financeiros.
A tentativa do banco de encontrar liquidez após a corrida aos depósitos dos seus clientes está a gerar inquietação no setor financeiro e tem feito cair as ações dos bancos em todo o mundo.
Ao fim da manhã, a Société Générale perdia 4,79% na bolsa de Paris, o Deutsche Bank 7,09% na bolsa de Frankfurt, enquanto o Barclays baixava 3,65% e o HSBC 4,56% em Londres.
O SVB é uma instituição bancária com sede na Califórnia especializada no setor de tecnologia e que faz negócios principalmente com fundos que investem em empresas não cotadas.
A casa-mãe do banco comercial, SVB Financial Group, anunciou na quarta-feira que está a tentar um aumento de capital, de 2,5 mil milhões de dólares (2,37 mil milhões de euros).
O grupo já vendeu títulos financeiros por 21 mil milhões de dólares para conseguir liquidez, o que implicou uma perda de 1,8 mil milhões.
Leia Também: Wall Street fecha sem rumo a pior semana do ano para Nasdaq e S&P500