Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Fundo Ambiental lança 2.ª fase do apoio à produção de gases renováveis

O Governo anunciou hoje a abertura da segunda fase do programa de apoio à produção de hidrogénio e outros gases renováveis, no valor de 83 milhões de euros, financiado através do Fundo Ambiental.

Fundo Ambiental lança 2.ª fase do apoio à produção de gases renováveis
Notícias ao Minuto

16:05 - 17/03/23 por Lusa

Economia apoios

"Com financiamento através do Fundo Ambiental, que atua como beneficiário intermediário do Plano de Recuperação e Resiliência, foi aberto o aviso para apresentação de candidaturas relativo à 2.ª fase do Programa 'Apoio à produção de hidrogénio renovável e outros gases renováveis' com um valor de 83 milhões de euros, esgotando, assim, a dotação total prevista para esta tipologia de investimento", informou o gabinete da secretária de Estado da Energia e Clima, Ana Gouveia, em comunicado.

Aquele programa insere-se no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pretende contribuir para o objetivo da neutralidade carbónica, promovendo a transição energética, em concreto através da produção de hidrogénio e de outros gases de origem renovável, como o biometano.

Os projetos podem ser submetidos até 31 de julho, sendo que aqueles que permitirem o aumento do aproveitamento de resíduos de origem biológica para produção de gases renováveis serão, segundo a mesma nota, majorados na sua pontuação final.

O Governo lembrou ainda que, na primeira fase do programa de apoio, foram submetidas mais de 40 candidaturas, das quais foram apoiados 25 projetos, cujos contratos já se encontram em execução, num total de 102 milhões de euros.

Leia Também: Banco Europeu do Hidrogénio avança com primeiros leilões no outono

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório