A EDP anunciou, na quarta-feira, que vai investir mais de dois milhões de euros para apoiar projetos sociais para a promoção da "transição energética justa" em Portugal, Espanha e Brasil, no âmbito do programa EDP Energia Solidária.
"Em Portugal, os projetos candidatos deverão enquadrar-se nas áreas de energias renováveis, da eficiência energética e da mobilidade sustentável", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
As organizações interessadas poderão candidatar-se à nova edição do Energia Solidária durante todo o mês de maio através do portal da Fundação EDP.
"A relevância social, o caráter inovador e a sua sustentabilidade a longo e médio prazo são alguns dos critérios pelos quais os projetos serão avaliados", explica o mesmo documento.
Segundo a mesma nota, o programa EDP Energia Solidária surge alinhado com a "estratégia do grupo EDP em promover a transição energética justa, sendo uma evolução do programa EDP Solidária que, desde a sua criação, procurou sempre apoiar projetos sociais com forte impacto na sociedade e nas comunidades, em particular junto dos grupos mais vulneráveis".
Leia Também: EDP paga 8,57 milhões brutos a Conselho de Administração Executivo