Lucro da BlackRock recua 19% para 1.048 milhões no primeiro trimestre
A gestora de investimentos norte-americana BlackRock anunciou hoje que obteve um lucro de 1.157 milhões de dólares (1.048 milhões de euros), no primeiro trimestre, menos 19% face ao período homólogo.
© Getty Images
Economia BlackRock
O fundo de investimento sediado em Nova Iorque reduziu o seu volume de negócios em 10% entre janeiro e março, para 4.243 milhões, segundo um comunicado divulgado.
O presidente executivo da empresa, Laurence Fink, descreveu a BlackRock como "uma fonte de estabilidade e otimismo para os clientes".
"A BlackRock está a ajudar os clientes a aproveitarem as oportunidades que surgem durante este período de transição, gerando 110 mil milhões de dólares em receita líquida total e um crescimento orgânico anualizado positivo da taxa básica no primeiro trimestre", indicou.
Laurence Fink disse acreditar que "a atual crise de confiança no setor bancário regional acelerará ainda mais o crescimento dos mercados de capitais" e que "a BlackRock será um participante central".
Os resultados, divulgados antes da abertura de Wall Street, foram bem recebidos nas operações do mercado eletrónico e as ações da empresa subiram 1,61%.
Leia Também: BlackRock diz que não tem planos para comprar Credit Suisse
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com