A semana arranca com boas notícias para os condutores em território nacional, já que os preços dos combustíveis deverão ficar mais baixos. De acordo com o portal Mais Gasolina, que é dedicado aos preços em Portugal, a descida é mais acentuada no caso da gasolina.
"Galp desce gasolina 4 cêntimos e gasóleo 2,5 cêntimos. Repsol desce gasolina 6 cêntimos e gasóleo 3,5 cêntimos. BP desce gasolina 95 5 cêntimos, gasolina 98 1 cêntimos, gasóleo simples 3,5 cêntimos e aditivado 4 cêntimos", pode ler-se num alerta publicado esta segunda-feira na plataforma.
Vale recordar que os apoios à subida dos preços dos combustíveis foram prolongados até ao final do mês, mantendo o desconto para a gasolina e reduzindo um cêntimo o do gasóleo, anunciou em comunicado o Ministério das Finanças, no início da semana passada.
"Considerando todas as medidas em vigor, a redução da carga fiscal passará a ser de 32,8 cêntimos por litro de gasóleo e de 34 cêntimos por litro de gasolina", explicou, no início da semana, o gabinete do ministro Fernando Medina em comunicado.
Atualmente, o preço médio do gasóleo simples está nos 1,490 €/litro, ao passo que a gasolina simples 95 custa 1,704 €/litro, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Onde é que os preços são mais baratos (perto de si)?
No site Preços dos Combustíveis Online, que é da DGEG, pode consultar quais são os postos de abastecimento mais económicos no seu município e, deste modo, poupar alguns cêntimos no momento de abastecer.
Para o efeito, deve aceder a este link e selecionar, logo em cima, a opção 'filtrar por município' e depois clicar no respetivo distrito na lista que será apresentada. De seguida deverá selecionar o município que pretende consultar e, ainda, o tipo de combustível.
Também pode consultar os preços no site Mais Gasolina, sendo que nesta plataforma os "preços são atualizados regularmente pela comunidade que conta com consumidores, revendedores e colaboradores de postos de abastecimento".
Leia Também: Desconto no gasóleo é agora menor. Veja o que aconteceu aos combustíveis