O índice S&P 500 caiu 1,6%, enquanto o Dow Jones perdeu 1% e o Nasdaq 2%.
A maior queda do S&P 500 foi a do First Republic Bank, cujas ações perderam quase metade do valor depois de ter anunciado que os clientes retiraram mais de 100 mil milhões de dólares em depósitos durante os primeiros três meses do ano.
A escala dos levantamentos renovou as preocupações sobre o sistema bancário norte-americano e o risco de uma retração na concessão de crédito que possa comprometer o crescimento económico.
A maior parte das empresas que têm anunciado resultados trimestrais estão a superar as expectativas, mas o nível foi colocado em baixo: os analistas estão a prever a maior queda nos ganhos das cotadas do índice S&P 500 desde a primavera de 2020, quando a pandemia de covid-19 congelou a economia global.
Dados divulgados hoje mostraram que a confiança dos consumidores caiu mais do que o esperado em abril, embora outro relatório, também lançado hoje, indicou que as vendas de novas casas subiram mais do que as expectativas do mercado.
Na quinta-feira, os Estados Unidos vão divulgar a primeira estimativa de crescimento da economia no primeiro trimestre, estando as previsões fixadas em 1,9%, abaixo dos 2,6% registados no fim de 2022.
Leia Também: Microsoft aumenta lucros em 9% para 16,7 mil milhões no 1.º trimestre