O Bankinter Portugal anunciou, esta quinta-feira, que baixou para 0,75% o spread mínimo do crédito habitação, uma medida que considera reforçar o "compromisso de apoiar as famílias na realização dos seus projetos, em particular a compra de casa".
Em comunicado, a instituição adianta que "além de um novo spread mínimo, o Bankinter reviu em baixa a generalidade dos spreads para novas operações de Crédito Habitação e passou a disponibilizar também a Euribor a 3 meses e a 6 meses, conjuntamente com a Euribor a 12 meses, para total flexibilidade dos Clientes na escolha do seu indexante de taxa variável".
"Adicionalmente, o Bankinter baixou também a Taxa Fixa Promocional a 2 anos, que desce de 3,50% para 3,00%, para propostas criadas entre 9 e 31 de maio de 2023 e escrituradas até 31 de agosto do mesmo ano", pode ler-se na mesma nota enviada às redações.
O Bankinter diz que com estas atualizações "acentua a sua competitividade no produto de Crédito Habitação, quer na variante de taxa variável, quer na de taxa fixa, apresentando em ambas um leque alargado de opções".
Citado na mesma nota, Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais e Membro da Comissão Executiva do Bankinter, refere que "as alterações ao nível da grelha de spreads, taxas fixas promocionais e indexantes de taxa variável enquadram-se na estratégia do Bankinter relativamente ao apoio à concretização dos projetos das famílias, procurando disponibilizar soluções vantajosas, competitivas e adequadas às necessidades dos clientes e à conjuntura".
Leia Também: CGD concretizou "milhares" de pedidos de reestruturação de crédito